SEO

Como aumentar o trafego de seu site utilizando técnicas de SEO.

Hoje eu vou te mostrar como aumentar o trafego de seu site utilizando técnicas de SEO. Caso você não saiba o que é isso, acalme-se, pois o que vou te ensinar aqui são pequenas melhorias que você deve fazer em seus textos e no layout de seu site, de forma que você aumente o trafego vindo dos motores de busca, principalmente o Google.

OBS: este é um guest post do Thiago Ferreira, criador do site Rico Na Internet , acesse-o se você quer aprender como criar e melhorar negócios online.

Se você busca criar um negócio online, pode ter certeza que depois de algum tempo sua principal fonte de trafego gratuito será o Google e por isso grande parte de suas vendas também vão partir dessa fonte de trafego.

Mas para que você consiga ranquear bem nas pesquisas, é necessário que seu site e seus artigos tenham algumas características, até o final desse artigo vou te explicar as principais.

PALAVRAS CHAVE

palavra-chave

Antigamente a quantidade de vezes que você repetia a palavra-chave em seu texto era um dos principais fatores de ranqueamento do Google, mas como muitas pessoas manipulavam isso, esse fator acabou perdendo um pouco a sua importância.

Hoje o mais importante em seus textos é utilizar sua palavra-chave e também termos relacionados a ela. Por exemplo, este artigo fala principalmente sobre SEO, então eu poderia encaixar palavras relacionadas como SEO Onpage, SEO para iniciantes, entre outras.

Para descobrir as palavras relacionadas, basta pesquisar sua palavra-chave no Google, rolar até o final da página e verificar as pesquisas relacionadas.

LINKAGEM

linkagem

 

É praticamente impossível um artigo sozinho abordar todo o assunto que um tema pode oferecer, pois muitas dicas podem não se encaixar nele, ou ele pode não aprofundar muito em algum assunto.

E é por isso que você deve colocar links para artigos relacionados de outros sites, mas tome cuidado para não linkar para artigos concorrentes, por exemplo, você está fazendo um artigo sobre 7 ideias de assunto para ganhar dinheiro, você pode linkar para artigos ensinando como escrever cada tipo de assunto.

Outro termo que é importante é a linkagem interna, ou seja, você deve colocar links para outros artigos ou páginas de seu site, pois dessa maneira você vai conseguir que seu visitante acesse mais páginas em seu site.

Para fazer isso, basta colocar links para outros artigos de seu site dentro de seu texto.

IMAGENS

imagens

Essa é uma das técnicas mais básicas do SEO, mas caso você não a utilize em seu site poderá perder posições valiosas no ranking.

Para que você possa otimizar suas imagens, primeiramente as comprima antes de colocá-las em seu site, para fazer isso, basta baixar o aplicativo Caesium e utilizá-lo em suas imagens.

Agora antes de fazer o upload, coloque um nome que descreva o conteúdo da imagem e após o upload preencha o atributo alt que é o campo texto alternativo no wordpress.

Também é interessante que em cada artigo você tenha ao menos uma imagem com o nome e o atributo alt contendo sua palavra-chave principal ou algum de seus sinônimos.

SINAIS SOCIAIS

redes-sociais

Se você não incentiva o seu leitor a compartilhar o seu conteúdo em suas redes sociais, mude isso, pois a interação social que seu post recebe pode afetar a sua posição no ranking.

Isso ocorre pelo simples fato de que quando um artigo é muito compartilhado, significa que ele tem qualidade e está ajudando os seus leitores.

Para fazer isso, coloque botões de compartilhamento no início e/ou no fim de seus artigos e convide o seu leitor a compartilhar o seu conteúdo.

Uma técnica que poucas pessoas utilizam é utilizar o por que depois do pedido de compartilhamento, pois já é cientificamente comprovado (Fonte: Livro - As Armas Da Persuasão) que quando se usa o por que em seus pedidos você terá mais chances de receber um sim. Veja um exemplo:

  • Compartilhe este artigo, por que conteúdo de qualidade deve chegar a todos.

A GRANDE NOVIDADE

segredo

Eu separei uma novidade para vocês, essa é uma técnica um pouco avançada, mas pode ajudar muito no ranqueamento de seu site.

Alguns meses atrás o Google começou a utilizar o AMP como um de seus fatores de ranqueamento e como esse é um fator pouco conhecido pelas pessoas essa é uma grande chance para você se destacar dos outros sites.

Basicamente AMP são páginas otimizadas para celulares (não confunda com Design Responsivo) e por isso elas tem vantagem quando se realiza uma pesquisa em celulares.

Para que você possa configurar o seu site corretamente, eu recomendo que siga esse tutorial.

Caso você queira aprender mais técnicas de SEO e principalmente como aumentar o trafego de seu site, baixe o meu e-book gratuito, por que ele vai te ajudar a melhorar sua divulgação.

Se você gostou desse artigo sobre como aumentar o trafego de seu site com SEO, o compartilhe em suas redes sociais, e deixe seu comentário abaixo.

Você Poderá Rir de suas Preocupações  Financeiras Em 2017 Se Seguir Esses Simples Passos!

Site 100% Seguro

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. alan pereira disse:

    Belíssimo artigo muito interessante ajudou bastante !

  2. Opa, legal o artigo, porém acredito que na palavra "esse tutorial" no finalzinho, linkaria para outro artigo!

    Abraços