como comprar pela internet . Cuidado!

Quando lemos um anuncio como este, logo somos tomados pelo medo, principalmente por alguns malfeitores que acabam usando a internet como uma ferramenta de enganação. A todo o momento vemos casos de pessoas que sofrem algum tipo de roubo através dessa ferramenta chamada “Internet”. Por isso darei algumas dicas de como comprar pela internet que lhe ajudarão a se proteger desses golpistas...

1-Cuidado com os E-mails e saiba como comprar pela internet

Se você acha que o Facebook está fazendo sucesso, e que essa é a única maneira que os golpistas utilizam para lhe enganar... Saiba Você já está enganado! Os golpistas adoram utilizar os e-mails. Prova disso, é que cerca de 60% dos golpes que são registrados nas delegacias virtuais, trata-se de produtos oferecidos através de e-mails. Deve ser ter muito cuidado ao receber e-mails. Não clique em absolutamente nada quando você não tem certeza. Anexos de forma geral podem infectar o seu computador. Essa é a regra número um.

2- Seja atencioso.

Um comprador inexperiente na internet é igual a um técnico inexperiente no comando da seleção , quem está observando de longe sabe que algo vai dar errado! Pois se trata de uma pessoa desatenciosa, que terá uma grande probabilidade de comprar um produto de origem duvidosa.

 

Normalmente as pessoas devem prestar a atenção no endereço. Aquele endereço vai te dizer se o site que você está tentando entrar é o que você realmente quer. Existem hoje sites para buscas, então você tem a certeza de que está acessando o que realmente quer. Muito cuidado, pois a maioria dos problemas acontece pelo usuário.

Leia: 3 verdades e 03 mentiras sobre ganhos na internet

 

É ele que acaba digitando e entrando em uma página errada. Vale lembrar que a responsabilidade é de quem está na frente do aparelho eletrônico. Ah! E principalmente, cuidado esses seus filhos! Essas criaturinhas lindas e dóceis fazem muita besteira em frente a um computador. Tenha uma especial com as crianças e os adolescentes, pois podem fornecer alguns dados involuntariamente. Que podem atrair a atenção desses golpistas.

3- Cuidado com downloads

Se você usa programas de compartilhamento ou costuma obter arquivos de sites especializados em downloads, fique atento ao que baixar. Ao término do download, verifique se o arquivo possui alguma característica estranha, por exemplo, mais de uma extensão, tamanho muito pequeno para o tipo do arquivo ou informações de descrição suspeitas, pois muitas pragas digitais se passam por músicas, vídeos, fotos, aplicativos e outros para enganar o usuário. Além disso, sempre examine o arquivo baixado com um antivírus.

Faça o download da máquina de vendas online

 

Também tome cuidado com sites que pedem para você instalar programas para continuar a navegar ou para usufruir de algum serviço. Ainda, desconfie de ofertas de softwares "milagrosos", capazes de dobrar a velocidade de seu computador ou de melhorar a sua performance, por exemplo.

 

Ao obter softwares que, a princípio, são legítimos, você também deve tomar cuidado com a sua instalação: durante este processo, o programa pode deixar de maneira pré-marcada a ativação conjunta de outros programas, como barras para navegadores ou supostos aplicativos de segurança. Assim, acompanhe todas as etapas de instalação e rejeite qualquer oferta do tipo.

 

 

4-Não revele informações importantes sobre você

 

Em redes sociais (Facebook, Twitter, etc) ou em qualquer serviço onde um desconhecido pode acessar suas informações, evite dar detalhes da escola ou da faculdade que você estuda, do lugar onde você trabalha e principalmente de onde você mora. Evite também disponibilizar dados ou fotos que forneçam qualquer detalhe relevante sobre você, por exemplo, imagens em que aparece a fachada da sua casa ou a placa do seu carro.

 

 

Nunca divulgue seu número de telefone abertamente por estes meios, tão pouco informe o local em que você estará nas próximas horas ou um lugar que você frequenta regularmente. Caso esses dados sejam direcionados aos seus amigos, avise-os de maneira particular, pois toda e qualquer informação relevante sobre você pode ser usada indevidamente por pessoas mal-intencionadas, inclusive para te localizar.

 

Finalizando

 

Se proteger no "mundo virtual" pode até ser um pouco trabalhoso, mas é importante ter esta postura para evitar ou ao menos minimizar transtornos. A maioria dos golpes e das "ciladas" on-line pode ser evitada se você se mantiver atento e disposto a colocar os devidos cuidados em seu cotidiano.

 

Também é importante ficar atento a quem está próximo de você, por isso, não só pratique os cuidados de segurança na internet, como também oriente parentes e amigos só assim você saberá como comprar pela internet de maneira segura e nunca perca dinheiro na internet

Você Poderá Rir de suas Preocupações  Financeiras Em 2017 Se Seguir Esses Simples Passos!

Site 100% Seguro

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!