E-mail marketing, como utilizar corretamente para seus negócios?

Já recebeu ligações aonde uma pessoa “simpática lhe oferecia um produto ou serviço? Acredito que o diálogo era mais ou menos assim:

- Alô!?

- Alô, Bom Dia! Por gentileza o Sr. Juliano?

- É ele, quem gostaria!?

- Aqui é o representante do Banco X, o Sr. Já possui cartão!?

- Estou um pouquinho ocupado no momento...

A reação de 99,9% das pessoas é criar desculpas para se esquivar dos “simpáticos” representantes.

Hoje as coisas mudaram...só de cenário.

 

O Cenário hoje é a internet, e sua velocidade e precisão de alcance de público, são impressionantes. O dialogo acima descrito, tem a sua versão e-mail marketing, e a nossa reação é parecida com a de Juliano, quando visualizamos um e-mail marketing logo movemos ele para a lixeira, ou marcamos a mensagem como spam – “Mas eu gostaria de usar o e-mail para divulgação de produtos e serviços...como vou atrair novos clientes!?

 

 

SUTILEZA É TUDO

Quando você recebe um e-mail com o título “Oportunidade única” ou “Seus problemas acabaram”, a sua primeira reação é excluir a mensagem. Mas quando a sutileza é usada e o título do e-mail marketing, apresenta um problema comum, que faz você se identificar de cara com o e-mail, e no corpo, do e-mail ser apresentadas soluções inteligentes, sem ´” fórmulas mágicas” é uma técnica.
O importante é ser sincero e usar soluções criativas, fugindo do exagero. Um e-mail marketing ignorado, é como uma pessoa que usa roupas espalhafatosas demais, ou alguém que fala de uma forma chata e exaustiva.

A elegância ao vestir, e uma linguagem educada, serena e polida, são características que contém um charme que atrai as pessoas, então, crie e-mails charmosos e sutis, use de estratégias de atração, se coloque no lugar de um recebedor de e-mails.
Se der muito na cara que você está oferecendo um produto ou serviço, as pessoas vão te ignorar. Use técnicas atrativas,atalhos mentais para aos poucos promover a sua ideia. Como o mesmo nome diz e-mail marketing, e não e-mail sensasionalista.
O Marketing digital  identifica as necessidades do consumidor, e a sua mensagem tenta criar credibilidade ao  contator com a marca, então, tente se posicionar na mente de uma pessoa que recebe um e-mail-marketing, e pense em um tipo de e-mail que lhe atrairia.

5 TÉCNICAS – PARA UM BOM E-MAIL MARKETING

1 – Layout e design de bom gosto e limpo

2 – Um título de e-mail demonstrando um problema do consumidor.

3 – Textos e imagens no corpo do e-mail bem organizados, evitando uma poluição visual.

4 – Evite palavras clichês como: “Seus problemas acabaram”.

 5 – Proponha soluções, sem oferecer “formulas mágicas”.

 

 

Toda a comunicação de negócios, se resume a internet, então, nunca foque apenas nos lucros, pois cometerá erros, mas sim na qualidade de sua comunicação, para a fidelização dos seus clientes . Para saber como aumentar sua lista de e-mails e aprender técnicas poderosas de e-mail marketing o módulo 09 do curso fórmula negócios online  é dedicado apenas a esse tema.

 

Se quiser conhecer o que tem de conteúdo no fórmula de negócios online  fiz um artigo, onde mostro   todos os módulos e o que você irá aprender com eles .

Você Poderá Rir de suas Preocupações  Financeiras Em 2017 Se Seguir Esses Simples Passos!

Site 100% Seguro

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Orlando disse:

    Sempre é bom conhecer as ferramentas de email marketing como a página de captura, lista de emails, autoresponders e campanhas,para manter o relacionamento com seus clientes e oferecer produtos digitais e assim obter lucros. òtimo artigo. Valeu!!!!!!

  2. José Carlos disse:

    Muito bom o artigo, irá me ajudar muito em meus futuros planos.