Dicas para Iniciantes de Como Trabalhar com Email Marketing

Não cometa erros ao trabalhar com e-mail marketing. Se você está começando, conheça aqui algumas dicas para iniciantes de como trabalhar com email marketing.

Uma excelente forma de conseguir ganhar dinheiro na internet é construindo uma lista de contatos e conseguir desenvolver campanhas usando estratégias de e-mail marketing.

Se você é iniciante no internet marketing, veja aqui como trabalhar de forma eficaz com o e-mail. Mas o que é e-mail marketing? E-mail marketing é quando usamos o e-mail como uma ferramenta de marketing.

Mas por que trabalhar com e-mail marketing? Por meio dele você poderá se comunicar com o público de forma pessoal, pois a sua lista de contatos nunca vai acabar e assim você sempre terá uma forma de se interagir com os visitantes do seu site ou blog.

Construindo relacionamento por meio da lista de contatos

e-mail marketing

Se você criar uma lista de contatos com o intuito de enviar e-mails apenas com a finalidade de promover produtos não será uma boa ideia. Isso porque se você só entrar em contato com as pessoas da sua lista para divulgar um produto, elas vão reagir da seguinte forma: cancelarão o registro na lista e denunciarão a sua mensagem como sendo Spam.

Então é muito importante estar sempre em contato com a sua lista, enviando regularmente conteúdos relevantes para manter a sua lista de contatos sempre aquecida.

 

Conheça o Plugin Gerador de botões para e-mail marketing

Passo a passo para trabalhar com e-mail marketing

Veja aqui como trabalhar com e-mail marketing:

 

  1. Abra uma conta no Traffic Wave AutoResponder

Existem muitas opções de plataformas de AutoResponder e e-mail marketing. Uma delas é o TrafficWave, uma das melhores para iniciantes. Ele fornece um serviço de qualidade e entrega, inclusive no Hotmail, proporcionando mais facilidade de uso. Sem contar que você poderá criar lista ilimitada de contatos com um baixo valor fixo mensal.

 

  1. Painel de controle da plataforma

Após criar a sua conta e logar no sistema, você será direcionado ao painel de controle na plataforma. Então você precisará configurar sua primeira campanha e, para isso, basta seguir a guia AutoResponder >> Campaign Manager e à esquerda, no menu AutoResponder Links, clicar em Create New Campaign.

Depois só terá que preencher as informações da sua nova lista e fornecer algumas informações.

 

  1. Página de agradecimento

É uma ideia muito boa criar uma página de agradecimento pelas pessoas terem se inscrito em sua lista. Sem contar que criar uma página de agradecimento é fácil: basta que você vá ao seu blog e crie uma nova página. Nela você vai criar uma mensagem de agradecimento, mas sem links externos nem publicidade.

Lembre o seu contato de que ele precisa ir até o e-mail dele para confirmar que deseja participar da sua lista de contatos e que somente após confirmar é que o prêmio será liberado.

 

  • E-mail de alta potência

Crie também uma sequência de e-mails relevantes para que você tenha uma relação de amizade com seus novos contatos. Os e-mails têm que fornecer conteúdos de qualidades e agregarem valor à vida das pessoas.

Tenha conteúdo informativo e que provoque alguma ação. Por exemplo, se o seu nicho for viagens e turismo, envie mensagens como “destinos para casais”, “melhores destinos com crianças”, entre outros.

Lembre-se de que você precisa enviar periodicamente e-mails para sua lista. Você deve analisar a quantidade ideal de acordo com seu público. Mas cuidado com a indicação de produtos para que os e-mails de venda não superem os de conteúdo relevante, utilize sempre a técnica 80/20 (80% de conteúdo e 20% promoção de produtos).

 

  1. Destinatários

Você só poderá enviar e-mails para quem lhe permitiu fazer isso, pois assim você evita ser um spammer, o que acarretaria em resultados negativos para sua empresa. Portanto, sempre que puder, personalize e segmente as suas mensagens, pois não tem nada menos interessante do que receber e-mails automáticos. Se o cliente perceber a dedicação humana para enviar um e-mail a ele, com certeza o e-mail terá um valor maior e mais apreciado.

 

  1. Resultados

Para avaliar o sucesso de suas edições é preciso ter uma forma de mensurar a interação dos destinatários por meio dos seus e-mails. Então é fundamental saber tirar o máximo de proveito dos relatórios em cada edição enviada para que assim que fizer uma análise dos resultados, você comece a elaborar o próximo disparo.

 

  1. Forma e conteúdo

Como a prática do e-mail marketing é não somente trocar mensagens de texto com sua base de clientes, você vai precisar ter cuidado com o layout, com as informações e a quantidade de envio de mensagens.

Aproveite essas dicas para iniciantes de como trabalhar com email marketing para lucrar com a internet, alavancar suas vendas e acesso a seu blog. Evite equívocos que por meio destes detalhes podem ser facilmente evitados e tenha certos cuidados para não prejudicar a si mesmo. Com esse conceito essencial de e-mail marketing para iniciantes, você alcançará um sucesso surpreendente. Acredite!

Você Poderá Rir de suas Preocupações  Financeiras Em 2017 Se Seguir Esses Simples Passos!

Site 100% Seguro

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!