Google analytics o que é e como você poderá usá-lo em sua estratégia.

Quero compartilhar com você  uma das ferramentas mais importantes para conhecer o público alvo no qual está trabalhando. Se você está no mercado de marketing digital a um tempo deve ter ouvido falar do google analytics. Saiba que você não é o primeiro e nem o último a se perguntar o que é o google analytics, e até o final desse artigo vou explicar o que exatamente ele faz.

Quais são as Funções do google analytics

O google analytics na minha concepção é a melhor ferramenta de métrica que você pode ter em seu blog. Através dessa ferramenta você consegue mapear todos os resultados que seu blog está tendo.

Se você tem 30 post em seus blog, mas não sabe qual está trazendo mais trafego, com o google analytics você consegue saber exatamente qual de todas as suas páginas está recebendo mais visitas. Não apenas isso, a ferramenta também mostra qual é o tempo médio que o visitante está permanecendo na página. Essas informações ajudam muito você nas tomadas de decisões.

Por exemplo, se você observou que os 3 post que falam sobrecomo ter uma renda extra na internet ” atraíram 70% de todo seu trafego, logicamente que a melhor estratégia é escrever mais post sobre esse assunto,  sempre variando as palavras chaves . Agora, se você não tem o analytics instalado, como saberia isso?

 

Não para por ai, além dessas informações o analytics nos revela a idade, interesses, país, estado, cidade, sexo, e tudo qualquer tipo de informação das pessoas que entram em seu blog. E como se você contratasse um detetive para observar todos aqueles que entram em seu blog.

 

Google análytics e o seu Negócio.

 

E como isso pode ajudar você em seu negócio? É muito simples, quando seu site passa a ter um público moderado de visita você irá perceber que as pessoas que vistam são praticamente iguais. Vamos supor que seu site é de emagrecimento fazendo exercício físico em casa.

analytics métricas

Ao ele receber 1000 visitas únicas, você percebeu que 75% de todas as pessoas que visitaram seu blog são mulheres de 30 a 40 anos, tem filhos, moram no sudeste e tem interesse em “roupa mesa e banho”.

Com essas informações aumenta muito a possibilidade de ter retorno anunciando em links patrocinados. Agora que sabe exatamente o perfil das pessoas que entram no seu site fica muito mais fácil você comprar trafego.

Google Analytics e conversões

google analytics como usar-lo

Além dessa ferramenta ser fundamental para saber quem é seu público, ela também mostra dá onde está vindo suas conversões. Vamos supor que você tem um anuncio no facebook, outro no adwords e outro no Bing. Quando sair uma venda, se não utilizar o analytics não saberá de qual mídia veio esse comprador.

É claro, não saber dessa informação pode minar seu negócio. Você precisa saber de onde está vindo suas vendas, para poder escalar campanhas que estão te dando lucro, e melhorar ou parar campanhas que estão dando prejuízo, mas se não saber de onde sai as vendas é impossível descobrir.

Espero que suas dúvidas sobre o que é o google analytics e suas funções dentro de um negócio digital tenha sido sanada. Qualquer dúvida deixe seu comentário abaixo.

 


 

Você Poderá Rir de suas Preocupações  Financeiras Em 2017 Se Seguir Esses Simples Passos!

Site 100% Seguro

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Jonas disse:

    Excelente Artigo ! Estou adorando ler os artigos deste blog maravilhoso, sempre tem artigos fantásticos como este.

    Parabéns !

  2. Fabiana Lins disse:

    Ótimo Artigo ! Os artigos publicados neste blog é muito bom, sempre tem artigos interessantes e com bastante informações e ótimas dicas .

    Parabéns !

  3. Ola Cledenilson

    Cara parabéns pelo artigo, eu nunca pensei que o Google Analytics poderia me ajudar tanto em meu negócio.