SEO

SEO Para Youtube:  5 Dicas Sensacionais Para Alcançar o Topo do YouTube

Como todos sabemos o YouTube é o segundo maior buscador da internet, ficando atrás somente do próprio Google, e muitas pessoas tem usado essa ótima fonte de tráfego para alavancar seus negócios, seja online ou local.

Pois mensalmente o YouTube Receba cerca de 1 bilhão de visitas, ou seja são inúmeras as oportunidades que temos de realizar negócios através dessa grande rede social.

 

Mas para ter sucesso trabalhando através do YouTube é preciso aplicar algumas estratégias para que seus vídeos possam  aparecer nas primeiras posições nas buscas do YouTube, pois de nada adianta produzir um vídeo com uma mega produção, com conteúdo de qualidade, se ele não aparecer na primeira página.

SEO Para Youtube - Seu Vídeo No Topo

posicionar-videos-no-youtube

Para sempre ranquear bem um vídeo, você precisa aplicar diversas estratégias de SEO, e para te ajudar nesse processo separei 5 Dicas Sensacionais para alcançar o Topo do YouTube rapidamente.

5 Dicas Sensacionais Para Alcançar o Topo do YouTube

dicas-sensacionais-alcancar-o-topo-do-youtube

  • Nome do arquivo

Antes mesmo de você fazer o upload do seu vídeo para o YouTube, você deve renomear o arquivo, para o mesmo nome da palavra chave que pretende ranquear.

Ex. Nesse exemplo vamos supor que eu queira posicionar para a palavra chave “Como Ganhar Dinheiro Na Internet”, Tanto o nome do arquivo, como o título do meu vídeo tem que ser o mesmo.

  • Título

O título é uma dos fatores mais determinantes para um bom posicionamento nas serps do YouTube, como descrito acima o título deve conter as palavras chaves principais do seu vídeo e é recomendado também que coloque todas as letras iniciais em maiúsculas, dando assim um destaque maior.

Ex: “Como Raquear Um Vídeo No YouTube”

  • Descrição

A descrição do seu vídeo é de suma importância no processo de Rankeamento , pois é através dela que o robô do google, vai conseguir ler o conteúdo do seu vídeo, então sempre crie descrições de no mínimo 300 a 500 palavras, e repita a palavra chave pelo menos 3 vezes no decorrer da descrição.

  • Tags

A utilização de Tags também ajudar muito na hora de posicionar um vídeo no YouTube, sabendo disso utilize tags com as palavras chaves  que você deseja ranquear.

Um bom método é utilizar as Tags dos vídeos dos seus concorrentes, pois eles já estão bem posicionados e isso pode te ajudar a não só subir de posições como também quando alguém assistir os vídeos dos seus concorrentes, o seu vídeo provavelmente será sugerido para aquela pessoa.

Para descobrir as Tags, basta você ir no vídeo desejado, clicar com o botão direto do mouse, vá em exibir código fonte da página.

5-dicas-sensacionais-alcancar-o-topo-do-youtube

 

pressione CTLR+F para fazer uma pesquisa, e digite Keywords.

 

seo-para-youtube

  • Interações

As interações dos visitantes pode ajudar bastante para seu vídeo ficar bem posicionado, ações como compartilhamentos, Gostei ou não Gostei, comentários,  são de suma importância então sempre estimule em seus vídeos o seu publico a realizar essas interações, pois será de grande utilidade.

Alguns outros fatores também influenciam no posicionamento dos seus vídeos como visualizações do vídeo, inscritos no canal, idade do vídeo, visualização no canal, links no vídeo tudo isso conta como pontos de avaliação para o Youtube.

Agora que você já conhece 5 Dicas Sensacionais Para alcançar o Topo do Youtube basta colocar a mão na massa e começar a posicionar seu vídeos.

Até mesmo você que trabalha como SEO sendo afiliado .Tenho certeza que em pouco tempo você vai alcançar excelentes resultados utilizando essas as estratégias.

 

Esse artigo foi um Guest Post escrito por Sidney Guedes criador do Blog Viver Bem Online.

Você Poderá Rir de suas Preocupações  Financeiras Em 2017 Se Seguir Esses Simples Passos!

Site 100% Seguro

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Simão disse:

    Olá Cledenilson.
    Fiquei impressionado com os seus ganhos, eu fiz faculdade por 5 anos e sou bem empregado e não ganho isso. Como você consegue.
    Só com os vídeos no Youtube?
    Fiquei Interessado, acho que vou entrar nessa negócio de trabalhar na internet.

  2. Le Lohms disse:

    Muita bacana o artigo, Sidney. Tenho tido dificuldades com os títulos. Tem horas que a única coisa que trava upar um vídeo para o youtube é não ter o título certo para enviar. Obrigado pelas dicas. Um grande abraço e sucesso sempre!

  3. Tiago Pacheco disse:

    Essas 5 dicas sobre o youtube me ajudou muito...