4 Tendências do marketing digital que você precisa acompanhar

Que a internet vive uma constante mudança todos nós sabemos. Ainda assim, nem sempre é fácil entender os motivos dessas mudanças e como se adequar para fazer parte delas. Confira conosco 4 tendências do marketing digital que você precisa acompanhar.

O uso do comando de voz

A internet está mudando e uma das mudanças que está se confirmando e deve ficar ainda mais forte em 2019 é o uso de comando de voz. Isso porque atualmente cerca de 1,2 bilhões de pesquisas no Google já são feitas por voz. Isso equivale a uma fatia de um terço de todas as pesquisas diárias do Google. Por isso, se você não está preparado para comandos de voz é hora de correr atrás disso já que um enorme fluxo de usuários está migrando para essa tendência.

Aparentemente, o que faz com que o uso dos mecanismos de busca cresça tanto é a facilidade que ele proporciona. Todo esse crescimento dos comandos de voz também só foi possível graças aos esforços do google de tornar essa experiência cada vez mais fiel a partir do avanço das tecnologias de reconhecimento de palavras que o Google criou.

Consumo de conteúdos Micro-momentos

Outra tendência derivada do aumento do uso dos celulares é o consumo de conteúdos pensados no que o Google denominou como micro-momentos. Esses micros momentos são quando o usuário já está inserido em um processo de compra na internet, mas busca informações. Esses micro-momentos são o “eu quero saber”, “eu quero ir” e “eu quero comprar”.

De acordo com o próprio Google, durante o dia a dia uma pessoa pode passar por até 150 micro-momentos e muitos deles vão parar no mecanismo de pesquisa. Espera-se que o número de pesquisas como “onde comer hoje” aumente drasticamente. Por isso se você está inserido na internet e tem um negócio que atenda a micro-momentos é essencial produzir conteúdo para que você alcance esse público.

Parcerias com Digital Influencers

Outra ideia que tem ganhado muita força no marketing digital é o uso de influenciadores digitais na estratégia de marketing. Trata-se de contratar influenciadores digitais do ramo buscado para que eles indiquem produtos e falem sobre os benefícios deles, sem fazer uma propaganda pesada e inconveniente.

Em 2019 ainda mais pessoas devem passar a atuar como influenciadores digitais. As redes sociais tendem a se tornar o local onde se reúnem os nichos altamente especializados. Assim, especialmente se você está em busca de clientes locais, a estratégia de entrar em contato com um influenciador digital e fechar parcerias pode ser uma estratégia bastante eficaz.

O uso de Sites Responsivos

Por fim, uma última tendência que também deve ser levada em consideração é o uso do celular como principal meio de acesso à internet. De acordo com a agência de marketing digital Oblige (www.oblige.com.br) é de extrema importância que seu site seja responsivo. Ou seja, esteja configurado para se adequar aos tamanhos das telas do celular. Isso tudo para que a experiência do usuário da internet seja agradável e ele consiga de fato ter acesso às informações que ele busca no site.

Esse fácil acesso é o que determina de fato se a experiência do usuário foi satisfatória e se ele confia na sua equipe para, por exemplo, comprar utilizando dados pessoas como CPF e número do cartão de crédito. É você? Está antenado nessas tendências?

Home

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!