Como converter leads em clientes com o software de call tracking

Você sabe como é possível utilizar o software de call tracking para converter os seus leads em clientes? Essa conversão é essencial para garantir a venda dos seus produtos ou serviços, bem como a fidelização das pessoas para que elas se tornem porta-vozes da sua marca, capazes de disseminar a empresa entre o seu círculo social.

 

Antes de tudo, vamos entender o que são os leads.

Esse conceito faz parte do espectro do marketing digital e representa os seus possíveis clientes, ou seja, as pessoas que têm um nível de interesse no seu negócio, mas ainda não estão totalmente convencidas da venda.

Os leads geralmente são obtidos por meio do preenchimento de formulários onde eles fornecem os seus dados para contato. É possível conseguir informações como telefone e e-mail por meio de diversas estratégias, como por exemplo:

– Formulários e enquetes nas redes sociais;

– Disponibilização de infoprodutos, como e-Books e PDFs;

– Cadastro para recebimento de newsletters e muito mais.

A partir do momento que você consegue esses dados, você tem uma base de leads que precisa ser convertida em clientes.

 

Como o call tracking pode ajudar a converter leads em clientes?

O software de call tracking permite o rastreamento de ligações originadas de diversos canais de comunicação. Ele cria um telefone secundário para cada plataforma que você utiliza (como as redes sociais, anúncios no Google Adwords, site, blog corporativo, anúncios na televisão e muito mais) e redireciona as ligações para a sua linha principal, sem qualquer prejuízo aos clientes.

A plataforma oferece informações sobre onde foi originada a ligação e você descobre onde estão os seus clientes, ou seja, que canal de divulgação culmina no maior número de ligações.

Além de poder utilizar o software de call tracking para obter novos leads (já que a plataforma oferece e armazena os dados de contato do possível consumidor), também fica muito mais fácil definir onde você deve concentrar todos os seus esforços de vendas.

Se você descobrir, por exemplo, que a maior parte dos usuários que têm interesse em seus produtos liga para a empresa a partir do número disponibilizado no Facebook, você sabe que essa rede social é onde vale mais a pena investir na divulgação dos serviços.

A conversão de leads em clientes é baseada no convencimento de que vale a pena investir na sua empresa. Como os canais digitais são uma ótima forma de construir a reputação positiva da sua marca, investir no call tracking permite um planejamento melhor de marketing digital e ajuda a atrair novos consumidores interessados nos serviços que você oferece.

E, além dos benefícios já apontados, vale destacar que o software também aprimora o atendimento ao cliente em si. Com a sua ajuda, é possível armazenar dados importantes sobre os consumidores, manter um histórico de atendimento (evitando retrabalhos e informações repetidas), reunir as principais dúvidas dos clientes para aprimorar o seu site e muito mais.

Existem diversos modelos disponíveis no mercado e basta escolher o mais adequado às necessidades da sua empresa para começar a aproveitar os benefícios que essa inovação pode trazer para a sua empresa. Boa sorte!

Se você quer saber mais sobre como é possível converter clientes em leads, conferir outras dicas de marketing digital, call tracking e atendimento ao cliente, não deixe de ler os nossos outros artigos para ajudar o seu negócio a crescer cada vez mais e conquistar o seu espaço no ambiente digital.

Aproveite também para deixar um comentário no espaço abaixo com os temas que você gostaria de ver nas próximas semanas e compartilhe o artigo nas redes sociais.

 Veja Como Explorar todo o Potencial que a Internet nos Proporciona Para GANHAR DINHEIRO Com Ela. 

Página segura

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!