Vendas online: A cada Dia uma Nova Empresa

O ato de vender precisa ser repensado a cada dia visto a crise econômica que assola o país. São tantas as dificuldades enfrentadas pelos brasileiros que o processo de venda passou a ter mais e mais estratégias a serem aprendidas e aperfeiçoadas no dia-a-dia.

Com o aumento da utilização da internet, 69% dos brasileiros acessam a internet pelo celular segundo dados do IBGE, viabilizou-se um mercado para a vendas com grande potencialidade de expansão e lucratividade: Vendas Online.

As vendas online vêm ganhando adeptos tanto pela comodidade como pela economia. A criação de empresas online dispõe de pouco investimento para iniciar um negócio. A cada dia novas ferramentas e plataformas online viabilizam recursos até sem nenhum custo e, observando a possibilidade de ter um novo negócio ou mesmo uma renda extra, os brasileiros estão comprando e vendendo pela internet.

Vale ressaltar, que toda loja física com uma visão estratégica para atingir um público alvo variado, possui uma versão de venda com loja online. E, em muitos casos, a loja online viabiliza a oportunidade de abrir uma loja física.

Vendas Online: Viagens versus Seguro Viagem

Uma das áreas que mais está em expansão na venda online é pacote de viagens e seguro viagem. Esta modalidade de empreendimento possui oportunidades na abertura de franquias. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, o setor de franquias subiu 5% no primeiro trimestre de 2018.

Ter um negócio online de viagens é lucrativo, visto que uma das franquias que lidera um ranking nacional é no segmento de vendas de viagens. Outro fator importante para o vender de qualquer produto ou serviço é ter a experiência de uso. Ou seja, vende-se melhor quando conhece o que se vende. Para ter uma empresa de vendas online de pacotes de viagens, precisa proporcionar ao comprador online vários serviços em conjunto. Precisa ter parcerias com hotéis, empresa de aviação, empresa de translado, entre outros.

A venda de seguro viagem é um ramo dos serviços de viagem mais específico e, portanto, mais “fácil” de administrar. Segundo informações do site www.assistentedeviagem.com.br o seguro viagem é um serviço de assistência para ser utilizado em casos de emergência e tem por finalidade cobrir os custos relacionados a doenças e acidentes

A ideia é além de oferecer um serviço auxiliar o viajante em diversas situações adversas que podem ocorrer. Além disso, esses serviços são oferecidos de forma imediata, para todos os membros da viagem e, em alguns casos, até mesmo antes e depois da viagem.

Algumas empresas oferecem serviços exclusivos, tais como dentistas, fisioterapeutas e assistência farmacêutica. Na visão de ampliar as vendas, também são oferecidos serviço para extravio de bagagem, problemas no embarque por parte da companhia, perda de voo e até mesmo problemas jurídicos que possam vir a ocorrer em outro país.

Outra questão importante para ressaltar sobre os serviços de seguro viagem é que muitos países consideram obrigatória a contratação de um seguro viagem. Dentre eles estão Austrália, diversos países Europeus como Grécia, França, Itália, países da Ásia e Oriente Médio. Também estão presentes na lista a Jordânia, Paquistão, Omã e Coreia do Sul. Na América do Sul a Venezuela também existe o documento.

Assim, considerando que, em 2017 foram 1,2 milhões de brasileiros viajando para o exterior, pode-se afirmar que é um segmento do mercado em ascensão e com grande potencialidade de lucros.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!